quarta-feira, novembro 24, 2004

Nemesis - O principio da criação

Nemesis - estrela, Deusa ou Personagem animada?

Aqueles que mais sapientes são ou que digamos mais conhecedores das vicicitudes da vida mitológica e astrológica sabem que Nemesis sempre foi associado a alguns nomes poderosos...

Porém, não me auto-intitulo Nemesis por algum motivo de glorificação, mas sim por algum conjunto de factores que estiveram na etiologia desta personagem que se caracteriza e onde me inspiro para escrever estes textos. Aqui sou e sempre serei NEMESIS e nunca outra pessoa que existe em mim...

Começo então alguma clarificação da origem deste belo nome,

Nemesis é associado desde logo a uma estrela, ou melhor dizendo a estrela companheira do sol... A Estrela Negra, e que a cada 30 milhões de anos passa próximo do Sistema Solar. Tornando alguns materiais da nuvem de Oort volateis e fazendo com que estes se tornem rastos no nosso horizonte através de belos cometas gelados. Associa-se a esses cometas originários de NEMESIS a colisão com a Terra que leva a extinções em massa. Será talvez por isso e ligando a mitologia grega que deu primeiramente uma definição a palavra por eles construida e que a apelidaram de NEMESIS... A DEUSA GREGA DA VINGANÇA E DESTRUIÇÃO!

Porém, este blog não será apenas para se vingar daqueles que se opõe ao meu caminho, mas para comentar e críticar determinados acontecimentos menos próprios e que em meu ver me parecem inadequados a postura civica mundial!

Némesis era também apelidada de a Deusa-lua e nunca escondeu o seu amor por Zeus, o Deus dos Deuses... Esta temível Deusa deslocava-se num carro comandado por ferozes grifos.




Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com