segunda-feira, março 20, 2006

De Membro Associativo a Funcionário...

Aproveitando o pouco tempo livre que tenho e alguma inspiração aqui vai mais 1 triste história do que é o nosso país e de algumas comparações com o estrangeiro...


Em França, existem associadas às Associações de Estudantes um grupo de dirigentes chamados por eles próprios de anticorpos. Ex-Dirigentes, mais velhos que se tratam bem e que fazem por gerir que os actuais dirigentes associativos não fogem do seu rumo. Ou seja a liberdade e independência, não são asseguradas, aliás são é limitadas. Estes anticorpos são poderosas forças que até elas próprias se encarregam de financiar o movimento e fazem-no porque sabem que garantem contrapartidas...


Em Portugal existem os que ficam 10 anos na Universidade e que ano após anos são reeleitos para as respectivas Associações.


Uma coisa é certa, se eu com 30 anos ainda estivesse a estudar, a minha mãe, não me pagaria os estudos. Por isso, eu pergunto-me, porque o fazem os pais deles?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com