domingo, dezembro 11, 2005

A Responsabilidade da Escolha

Todos os dias tomamos decisões, umas mais importantes outras nem por isso...


Porém quando estamos perante eleições temos de optar por aquele que nos parece ser melhor, por aquele que se apresenta com um melhor programa eleitoral, por aquele que parece ser capaz de cumprir aquilo que se propõe.


Todos aqueles que se candidatam é no sentido de desempenharem da melhor forma as suas funções, com respeito continuo pelos seus adversários e sobretudo para que as suas ideias, ideais e valores possam ser postos em prática.


Agora quando estamos perante eleições que envolvem pessoas que nos são próximas é necessária uma grande maturidade, primeiramente porque se trata não de escolher um amigo, mas sim de escolher aquele que nos parece mais capaz. Em segundo para que em nome da amizade não se envolvam e confundam ideias que possam depois gerar arrependimento.


A todos recomendo, exerçam o vosso direito, mas aproveitem os espaços de campanha e pré-campanha para perguntar quais os objectivos, os ideais e os valores, mesmo que conheçam muito bem a pessoa em causa. Informem-se e cobrem tanto antes como depois das eleições as promessas que aqueles que se sagram vencedores prometeram e daí possa ter significado o nosso voto...


Boas campanhas e que vença sempre o melhor

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com