quinta-feira, agosto 24, 2006

Pela primeira vez sobre futebol

Vou deixar aqui algumas considerações sobre o Futebol Nacional:


1º - Parece-me absurdo, que uma Federação Internacional adopte comportamentos de ameaça a Federações que a constituem de forma a poder manter o seu estatuto de intocável. Já para não falar que tendo em conta, que nenhuma Federação ou Instituição poderá encontrar-se acima da legislação de um país no que concerne o Direito ao Trabalho. Não percebendo muito de Direito parece-me que estamos perante 1 violação clara da Liberdade ao Trabalho e do recurso a esta por parte dos visados. Será a FIFA uma instituição acima de qualquer lei? Ou estará a arranjar lenha para se queimar?


2º - A menos de dois dias do arranque da Liga Portuguesa de Futebol tudo apontava para que o SCBraga tivesse o melhor plantel de sempre e feito de uma forma rigorosa e de respeito orçamental. Surge a noticia do emprestimo de João Tomás a um clube do Qatar. O verdadeiro negócio que o Actual S.C. Braga nos tem habituado. Desta vez fala-se em valores em torno do 1,2 Milhões de Euros pelo Emprestimo do jogador. Pagando o clube se quiser ficar com o jogador mais 1 Milhão de Euros.


É mais um caso de valorização de um activo do S.C. Braga que chegou a titulo definitivo no ano transacto ao S.C.Braga vindo a custo 0 e que 15 golos depois sai por 1,2 Milhões de euros.
Escrevo porém, este texto não contente por termos de reforçar novamente o plantel. Mas para elogiar uma pessoa. Para mim, neste momento o melhor Dirigente a nível Nacional de Futebol: António Salvador.


Este e a sua equipa com uma subtileza e sem grandes alaridos (que irritam profundamente a Imprensa Nacional) faz negócios que se tornam imensamente rentáveis para o S.C.Braga e que em nada prejudicam o futuro do Clube. Aliás, tem-se verificado uma solidificação deste nos lugares cimeiros.


Tendo em conta que a mim não me interessa se joga A ou B, interessa-me sim as conquistas efectuadas e a qualidade dos espectáculos fornecidos pelo Conjunto. Apraz-me dizer que A. Salvador é um verdadeiro caso de espectáculo no futebol português. A ligar a isso basta ver os patrocinadores do clube para a presente época.

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com