quarta-feira, dezembro 14, 2005

O pai do Deficit

Por todo o lado se afirma que o Cavaco Silva é o pai do deficit. Não vou me por em demagogias a negar se a governação de dez anos do Algarvio foram ou não a origem do deficit.


Agora se Cavaco Silva é o pai do deficit? Quem é a mãe? Será António Guterres que governou quase tanto tempo como Cavaco Silva e que não conseguiu corrigir a forma das coisas? Se calhar nesta afirmação a maioria dos Socialistas não concordaria, mas são os primeiros a acusar Cavaco Silva de ser o principal responsável, esquecendo aqueles que do seu partido estiveram no governo.


E quem será o Filho do Deficit? Será que não vai ser o Durão Barroso? Também este não esteve no governo? Não mudou também as coisas... o que me leva a dizer que também ele é responsável pelo deficit...


E quem será o Neto do Deficit? Já pelas contas vou atirar para o ar um nome: Socrates... Afinal também não me parece que ele vá resolver o problema do deficit de vez. As questões de fundo vão falhando e não vejo rumo para se corrigir este grave problema.


Acho que é o momento de nos deixar-mos de demagogia e parar de acusar o Candidato a Presidente Cavaco Silva e não se fale só do que este fez de mal, mas de todo o desenvolvimento que ele fez neste país e a necessidade de determinadas medidas que teve de tomar.


Votem projectos e pessoas não o passado...

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com